06/12/2019

FALANDO EM LIBERDADE - DIREITOS HUMANOS E SISTEMAS PROTETIVOS

- Fonte: ESA OAB SP

Falando em Liberdade - Flávia Piovesan

Na próxima segunda-feira (9), o convidado do #FalandoemLiberdade será a Profª Flávia Piovesan, graduada, mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Flávia é Professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de Direitos Humanos dos Programas de Pós Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da Universidade Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha); visiting fellow do Human Rights Program da Harvard Law School (1995 e 2000), visiting fellow do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford (2005), visiting fellow do Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law (Heidelberg ? 2007; 2008; e 2015); de 2009 a 2014 foi Humboldt Foundation Georg Forster Research Fellow no Max Planck Institute (Heidelberg); foi membro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Foi membro da UN High Level Task Force on the implementation of the right to development e é membro do OAS Working Group para o monitoramento do Protocolo de San Salvador em matéria de direitos econômicos, sociais e culturais.